A Gordura Da Barriga Dobra Risco De Morte

A Gordura Da Barriga Dobra Risco De MorteA gordura da barriga tem sido associada a um risco aumentado de doença cardíaca e diabetes. Agora um novo estudo links de gordura da barriga para a morte precoce.

Os pesquisadores acompanharam cerca de 360 000 Europeus matriculados em uma das maiores, mais longos estudos sobre a saúde no mundo.

Eles descobriram que as pessoas com mais gordura da barriga tinha cerca de duas vezes o risco de morrer prematuramente como as pessoas com menos quantidade de gordura da barriga.

De risco de morte aumentou com a circunferência da cintura, se os participantes estavam acima do peso ou não.

O estudo fornece algumas das mais fortes evidências ainda vinculação a gordura da barriga à morte precoce, diz o autor principal do Tobias Pischon, MD, MPH.

“Nosso estudo mostra que a acumulação de excesso de gordura em torno de sua média pode colocar sua saúde em risco, mesmo se o seu peso está normal”, diz ele. “Não há muitos simples características individuais que podem aumentar de uma pessoa, o risco de morte prematura até este ponto, independente de fumar e de beber.”

Gordura Da Barriga PesquisaGordura Da Barriga Pesquisa

Tem sido reconhecido que as pessoas que transportam o excesso de peso em torno de seu meio-aqueles que são da apple em forma de em vez de em forma de pêra, têm um maior risco de ataques cardíacos e derrames.

Pesquisas recentes também sugerem uma ligação entre a gordura da barriga e uma série de outras doenças, incluindo o diabetes, alguns tipos de câncer, e até mesmo de idade-demências relacionadas.

Mas ele não foi claro se o aumento de risco de morte associada com a obesidade abdominal ocorre de forma independente de reconhecida fatores de risco como obesidade geral, Pischon diz.

Os pesquisadores usaram duas medidas de obesidade abdominal — a circunferência da cintura e cintura-quadril-em sua tentativa de melhor compreender o papel da gordura da barriga, no início de morte.

Eles examinaram os dados sobre 359,387 adultos Europeus seguido por quase 10 anos que foram inscritos em a maior, em curso Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição (EPIC) estudo de saúde.

Durante o período de acompanhamento, 14,723 dos participantes do estudo morreram.

Após o ajuste para o excesso de peso e obesidade medidos pelo índice de massa corporal (IMC), circunferência da cintura e cintura-quadril medições ambos foram independentemente associados com um risco aumentado de morte prematura.

Especificamente:

  • Homens e mulheres com o maior cinturas (mais de 40 centímetros para os homens e 35 cm para as mulheres) tinha aproximadamente o dobro do risco de morte prematura, como homens e mulheres com o menor cinturas (menos de 34 cm para homens e 28 para mulheres).
  • A cada 2 polegadas aumento da circunferência da cintura foi associado com perto de um aumento de 17% na mortalidade em homens e um aumento de 13% em mulheres.
  • Cintura-quadril também fortemente previsto mortalidade.

“O resultado mais importante de nosso estudo é a constatação de que não apenas o excesso de peso, mas também a distribuição de gordura no corpo, afeta o risco de morte prematura,” Pischon diz.

As conclusões vir como nenhuma surpresa para a Universidade de Michigan, o cardiologista e pesquisador Daniel Eitzman, MD.

Trabalho por Eitzman e colegas em ratos concluiu que a gordura da barriga, também conhecida como gordura visceral — produz mais inflamação do que a gordura encontrada em outras áreas do corpo.

A inflamação é pensados para jogar um papel fundamental na doença cardíaca e uma série de outras doenças crônicas.

Eitzman diz que a medição da circunferência da cintura, ou cintura-quadril são importantes para avaliar o risco de inflamação orientado a doença.

“Estudos como este foco de atenção sobre a importância da medição de gordura visceral, o que não é feito rotineiramente na prática clínica”, diz ele.

Você uma Maçã ou uma Pêra?Você uma Maçã ou uma Pêra?

Então, como você pode dizer se você tem mais a gordura da barriga do que é saudável?

  • Para medir a sua circunferência da cintura, coloc uma medida de fita em torno de sua cintura no ponto menor, que é normalmente um pouco acima do umbigo. Uma cintura tamanho de 40 cm em homens e 35 centímetros em mulheres é considerado geralmente indicam um aumento do risco para a saúde.
  • Cintura-quadril é calculada através da medição de sua cintura no ponto menor e seus quadris no ponto mais largo-normalmente a parte mais larga do bumbum-e dividindo a medida da cintura pela medida do quadril. Uma cintura-quadril maior que a 0,9 para homens e 0,8 para as mulheres é geralmente considerado de alto risco.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *